Translate

terça-feira, 18 de junho de 2013

Mazda MX-5 em mais um recorde do Guinness

O MX-5 já fazia parte do livro dos recordes como "o mais vendido desportivo de 2 lugares". No fim de semana passado o desafio era realizar "o maior cortejo de Mazdas" no evento MAX-5. A anterior marca era de 459 MX-5's na Alemanha em 2010 mas foi batida dia 15 de Junho de 2013 por 638 MX-5's em Lelystad na Holanda.


O evento não se cingiu à obtenção do recorde. Foi um dia dedicado à marca com demonstrações de MX-5 Cup e do Mazda3 da equipa Holandesa Van Herck equipado com motor rotativo 20B de 3 rotores. Houve também contacto com modelos Skyactiv e as tecnologias i-Activsense e no final a projecção em estilo drive-in de um filme votado pelos presentes: Arbitrage (A fraude) de três filmes à escolha.


Houve ainda prémios para os "mais bonitos e autênticos" MX-5 presentes tendo ganho o primeiro lugar Ludo Vander Vliet da Bélgica (foto em baixo), o segundo Maarten Tuiten e o terceiro Pieter Staat, ambos da Holanda.


Entretanto a Mazda Europa está a organizar um evento restrito para dia 26 de Junho em Istambul. Nada mais se sabe para além do quando e onde mas o Mazda Noticias vai tentar obter o máximo de informação para fazer o rescaldo desse evento.

Sem comentários:

Enviar um comentário