Translate

terça-feira, 16 de julho de 2013

Versões base do novo Mazda3

Nas fotos de apresentação são sempre usadas versões topo de gama e portanto bem equipadas. Agora que estão disponíveis mais fotos, o Mazda Notícias faz uma comparação entre várias opções de equipamento.


Ainda não se sabe o que irá corresponder a cada versão das que estarão à venda em Portugal. Algumas das configurações mais baixas poderão nunca vir a estar disponíveis entre nós, mercado onde a Mazda vende normalmente poucas versões de entrada.



Exteriormente podemos ver a ausência dos faróis de nevoeiro dianteiros e a utilização de ópticas diferentes que deverão corresponder à não utilização de Xenon e Day Running Lights em Led mas sim às convencionais lâmpadas de halogéneo para mínimos, médios e máximos. Também podemos referir a utilização de uma antena convencional ao contrário da antena barbatana e a ausência dos sensores de estacionamento.

No interior a primeira diferença são normalmente os estofos que variam entre a pele e o tecido. Na consola central das versões base existe mais um compartimento em detrimento dos comandos do radio/navegação que também varia. O arranque por botão vai ser de serie em todas as versões ao contrário do ecrã Heads Up.

Quem não optar pelo sistema de navegação (entre outras funcionalidades do software aha...) passa a contar com um pequeno mas elegante rádio.

A ausência do Heads Up Display por trás do tablier leva a que o velocímetro passe de digital para analógico e ocupe posição central na instrumentação. O conta-rotações digital passa neste caso para o lado esquerdo.

Na climatização as diferenças são dentro do que já é habitual na Mazda entre a opção do ar condicionado manual ou automático com dual zone.

Para terminar as jantes que podem variar entre as 16 ou as 18 polegadas com desenho distinto.

1 comentário:

  1. Podias por também um lado a lado com as frentes e traseiras para ser mais evidente as diferenças

    ResponderEliminar