Translate

quarta-feira, 19 de março de 2014

Visita à fábrica do México (MMVO)

Estamos a acompanhar o nascer de uma nova fábrica da Mazda tendo em Janeiro sido anunciada a sua entrada em funcionamento (Ver mais em: http://mazdanoticias.blogspot.pt/2014/01/arranca-producao-na-fabrica-do-mexico.html).

No mês seguinte, Fevereiro, a Mazda e a Sumitomo (o outro accionista) levaram a cabo uma cerimónia de abertura na qual estiveram presentes 600 convidados entre os quais Keishi Egawa, presidente da Mazda México, Kuniharu Nakamura, presidente da Sumitomo, Takashi Yamanouchi (na 1ª foto), antigo presidente da Mazda em representação da mesma entre outras individualidades do governo central e local mexicano.


Neste artigo vamos fazer uma visita à fábrica do México, começando com a entrada do complexo fabril, no qual ficaremos também a perceber como se constrói um Mazda.


Tudo começa com rolos de metal que serão moldados às formas do carro.


As enormes máquinas de estampagem quase parecem edifícios.


Da estampagem resultam os painéis de várias partes ainda com as arestas por limar.


Reparem no contador do número de peças. Estamos a assistir mesmo ao início da produção nesta fábrica.


Algumas das partes são soldadas por operadores.


Outras são robots que executam essa tarefa.


Os últimos painéis a adicionar são as portas e o capot.


Chega a fase do revestimento de protecção da carroçaria.


 A linha de montagem continua com a secagem dessa camada de protecção.


Até que chegamos à pintura.


Noutro ponto da fábrica estão a ser montados os motores.


Faz-se depois a conjugação do motor com a carroçaria.


São adicionados outros componentes ao eixo traseiro.


É instalado o tablier e todas as restantes partes do interior.


Por fim são feitas várias verificações.


São realizados também alguns testes de estrada num percurso preparado para esse efeito.


O produto acabado é preparado para a expedição.


A saída dos veículos desta fábrica é feita por comboio em linhas próprias que terminam no interior do complexo.


Em breve os veículos saídos da MMVO estarão disponíveis inclusive na Europa. A produção inicial tem como objectivo fornecer o Mazda3 para os EUA e em seguida para a América do Sul e Europa. Mais tarde começa a produção do Mazda2 e do Toyota Yaris.

Sem comentários:

Enviar um comentário