Translate

quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Termina MX-2015... Feliz 2016

Aproveitamos o último dia do ano para associar 2015 ao Mazda MX-5 uma vez que foi este ano que o Roadster conheceu a sua 4ª geração, para alguns a melhor desde o lançamento deste modelo. Foi sem dúvida o ano do MX-5 que terminou em grande com a distinção de Carro do ano no Japão.


São dois anos seguidos para a Mazda uma vez que o vencedor do ano passado tinha sido o Mazda2. (Ver mais em: http://mazdanoticias.blogspot.pt/2014/10/mazda2-e-o-carro-do-ano-no-japao.html). Por coincidência, o MX-5 volta a vencer 10 anos depois fazendo da atual geração o 6º modelo da marca a ser distinguido pela JCOTY (Ver mais em: http://mazdanoticias.blogspot.pt/2012/11/cx-5-vence-carro-do-ano-no-japao.html).


Ainda em 2015 ficámos a saber que o MX-5 está nomeado para Carro do ano na Europa e Carro do ano na América do Norte. No que diz respeito à Europa, o MX-5 está entre os 7 finalistas escolhidos de entre 40 modelos. O vencedor será conhecido no salão de Genebra em Março do próximo ano. Já no que toca aos EUA/Canada os finalistas são apenas 3 uma vez que SUV's e Pick-up's são votados à parte. O vencedor é conhecido a 11 de janeiro no salão de Detroit.





Aproveitamos a oportunidade para desejar a todos os nossos leitores um excelente 2016 com a vontade de continuar a seleccionar o que de mais importante acontecer na Mazda.