Translate

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Lançamento do Mazda CX-8

Enquanto a Europa foca atenções no salão de Frankfurt, a Mazda revela o novo modelo CX-8 no Japão, país onde será vendido para já exclusivamente. O presidente da Mazda, Masamichi Kogai, referiu na sua intervenção que este modelo pretende fazer esquecer as minivans e reafirmar a aposta nos motores a gasóleo uma vez que este modelo vem apenas equipado com uma motorização 2.2L Skyactiv-D, portanto a diesel, e com caixa automática de 6 velocidades. De assinalar que este modelo passará a ser o topo de gama da marca no seu país natal.











Conforme já tinha sido anunciado, este CX-8 tem como possibilidades a configuração de 6 ou 7 lugares havendo também diferenças na segunda fila de bancos conforme o nível de equipamento. No interior é perceptível um aumento da qualidade como já acontece com o CX-5.



De resto as semelhanças com o CX-5 já eram esperadas por isso colocamos a seguir uma comparação lado a lado onde os dois se conseguem distinguir exteriormente apenas pelo preenchimento da grelha, tamanho das janelas traseiras e pela existência de barras de tejadilho no CX-8. No interior, para além dos bancos, apenas a forma da consola central muda muito ligeiramente.

CX-5
CX-8

Partilhamos finalmente o vídeo oficial de apresentação com o pormenor curioso da fonética usada no Japão para o nome do modelo: CX em inglês e o 8, intencionalmente ou não, a parecer português.



O grande salão automóvel do ano para a Mazda será o bienal Tokyo Motor Show a realizar no final de Outubro e onde se espera a revelação do futuro Mazda3 e do novo modelo RX.

Sem comentários:

Enviar um comentário